sexta-feira, 20 de abril de 2012

Internet é mídia que mais cresceu em 2011


Números do Projeto Inter-Meios apontam que setor faturou cerca de R$ 625 milhões no período.

No total, de acordo com o levantamento, a mídia brasileira faturou 12,86 bilhões de reais no primeiro semestre, 2,7% a mais que no mesmo período de 2010, marcado pela Copa do Mundo.
Segundo a pesquisa,
o crescimento da Internet nos seis primeiros meses do ano foi de 16%, superando todos os outros meios. TV, por exemplo, cresceu 1,9% e revista, 3,25%. A publicidade em jornal permaneceu praticamente inalterada (0,04%); no rádio, houve queda de -2,16%.
Outro meio de destaque em crescimento foi o de TV por assinatura, cujo faturamento cresceu 9,86% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2010.
A participação no bolo publicitário, no entanto, ainda é liderada pela TV (63,37%), seguida por jornal (12,44%), revista (6,89%), Internet (4,86%) e rádio (4,06%).
Segundo o Meio e Mensagem, a pesquisa é auditada pela PriceWaterhouseCoopers e já inclui os descontos praticados no setor.

Redação do IDG Now!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS QUE VOCÊ PODERÁ GOSTAR